Meu corpo é meu!

coletor menstrual

Já faz um tempo que eu tenho visto e pesquisado sobre os coletores menstruais como uma forma de redução de lixo e também por ser reutilizável, seria mais econômico. Fiquei meses namorando pela internet os modelos e perguntando para várias mulheres que já haviam experimentado para conhecer mais.
Enfim, tomei coragem e fui comprar além do copinho ou coletor menstrual alguns absorventes de panos que são outra opção para substituir os absorventes descartáveis.

Conheça os coletores menstruais e os absorventes de panos!

Estava um pouco ansiosa para usar, e finalmente na ultima lua cheia entrei em meu ciclo! Fiquei toda contente e fui logo experimentar! Então tomei um banho e tranquila, sem pressa fiz algumas tentativas de como colocar o copinho. Experimentei de cócoras, sentada na privada e em pé com uma perna apoiada. Também testei algumas formas de amassar o coletor que é bem maleável. Achei que a haste ficou incomodando um pouco então resolvi cortar metade para ver se ficava mais confortável. E então passei algumas horas do meu dia, fazendo tudo normalmente sem sentir grandes incômodos. E depois de algumas horas eu retirei. Foi rápido e sem sujeira. Sentada logo encontrei a haste do copinho e de leve apertei a lateralzinha retirando o vácuo e puxei. E, grande alegria! Uma experiência que todas as mulheres deveriam passar! Quando eu peguei o meu sangue, logo entrei em  contato comigo mesma, vi meu corpo se expressando, se movimentando, um órgão funcionando, um fluido sem cheiro e um amor sem fim por me descobrir ali! Então misturei em um pote o sangue com água, lavei o coletor e resolvi cortar toda haste com cuidado para não furar e inseri novamente. Ai então não senti nenhum incômodo, super confortável! Depois de mais ou menos 10 horas, retirei, higienizei devidamente, guardei e coloquei um dos absorventes de panos. Uau, eu adorei! Uma sensação muito gostosa na pele! Era um presente que eu estava me dando naquele momento, me tratando com muito carinho e amor!

Chegando a noite a Lua já estava lindona lá no céu, resolvi então me unir a ela e sentir toda a sua influência sob nós aqui na Terra!
E enquanto eu regava com o meu sangue as plantinhas na companhia da Lua Cheia, eu vi aquelas plantas se nutrirem com a minha proteína, num ciclo onde a vida voltava para a natureza em forma de integração e harmonia entre mim e este lindo Planeta!
Ahh, e naquele momento lindo eu me libertei! Me libertei de hábitos sem consciência das consequências, das químicas no meu corpo e do mal cheiro que por anos acreditei ser meu! Me libertei do distanciamento do meu próprio corpo! Me emponderei da minha menstruação e naquele momento me amei como mulher!
Me senti contente e contemplei aquele momento que foi um presente!

Recomendo e muito que todas as mulheres pelo menos se informem do que elas usam e abusam do seu corpo em todos os seus ciclos com os absorventes! Essa foi uma escolha que eu me experimente e funcionou comigo. A inciativa de mudança partiu a princípio de tentar ter mais atitudes e hábitos plenos com a natureza, mas que me fez um bem danado! Me deu uma oportunidade única de me aceitar mulher e de poder ver que eu posso me cuidar com mais amor!

Alguns dados que são importante saber sobre os absorventes descartáveis!

E nos próximos dias que se passaram eu também experimentei dormir, andar de bike e fazer Yoga com o coletor! E foi lindo, não incomodou, não vazou e eu não me arrependi!
Foi um encontro com a minha feminilidade quando eu fiquei 12 horas com o coletor e na hora que eu tirei nem metade do copinho estava cheio, uma percepção que nos é tirada quando optamos pelo absorventes descartáveis que não nos dá a oportunidade de observar a quantidade do fluído que sai do nosso próprio corpo.
Um aprendizado sem fim sobre como nós mulheres lidamos com as nossas questões mais íntimas!

artútero

Obrigada Universo!

Imagem:

– Amoras com Pimenta

About Tamy Ohara

One comment

  1. Pingback: Cıvata